CRIME AVANÇA NO RN COM FORÇA, GOVERNADOR SE RENDE A VIOLÊNCIA DEIXANDO POPULAÇÃO DESPROTEGIDA

21/01/2016 09:14
 Secretária de Segurança Pública Kalina Leite, apenas uma figura decorativa frente a um caos
 
O governador Robinson Faria foi eleito afirmando que seria o governador da segurança, que engodo. Estamos vendo um governo sem força se render ao crime. A Polícia Militar está quebrada. Falta viaturas, falta qualificação, falta tratamento digno aos policiais que vivenciam uma guerra nas ruas em desvantagem. Saem de casa e nem sabe se vão voltar. A secretária Kalina Leite não passa de uma figura decorativa tentando fazer da segurança trampolim para uma possível carreira política. A polícia civil trabalha no limite, na Delegacia de Nova Parnamirim (Grande Natal), por exemplo, uma região onde os assaltos acontecem todos os dias, apenas um policial atende a população. Não dá conta. Vemos diariamente policiais trabalhando desmotivados por falta de estrutura. Não existe nem computador em algumas delegacias oque dirá o resto. No sistema prisional, o crime organizado é quem dá as ordens. Um vídeo que circulou essa semana nas redes sociais mostrava os presos tirando terra de um túnel para uma nova fuga.  Inclusive, as fugas são quase que diárias. E ninguém faz nada. Ninguém!
 
O estado perdeu o controle da situação. No Rio Grande do Norte vimos em menos de 20 dias, duas mulheres assassinadas, vítimas de latrocínio (quando o bandido mata para roubar), Gisele Mouzinho, 43 anos, no dia 02 de janeiro em Lagoa Nova e Maria Karolayne Álvares de Melo, 19, na quarta-feira, 21, no Potengi (ambos em Natal). Outros crimes como assaltos, arrombamentos, arrastões e arrombamento de caixas eletrônicos acontecem todo dia a toda hora.
 
Nesta semana a casa do juiz da Vara de execuções penais, na zona Sul da capital, por pouco não foi invadida por cinco bandidos. Houve troca de tiros. E o que poderá acontecer comigo e com você, simples mortais? Estamos vivendo por nossa conta, num Estado sem segurança dominado quase inteiramente por criminosos.
 
No Ciad- Centro Integrado do Adolescente, em Cidade da Esperança,  bandidos invadiram a instituição e agrediram fisicamente um funcionário para resgatar três menores. O agente de segurança entregou o cargo. E tem mais, o Código Penal é de 1940, estamos em 2016. O Estatuto da Criança e do Adolescente não funciona. E a presidente da República é omissa a tudo isso, mal consegue se sustentar no poder tornando o Brasil paraíso para criminosos e traficantes que circulam pelo país livremente. Ao cidadão de bem resta pagar cada dia mais impostos e se trancar em casa para ver se escapa da violência que só aumenta.