GARIBALDI DIZ QUE SE SENTE COM O DEVER CUMPRIDO EM RELAÇÃO AO GOVERNO

03/05/2013 10:58

 

O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) disse hoje (3) que já disputou o cargo de governador três vezes - ganhou duas e perdeu uma - e que tem a sensação do "dever cumprido". Segundo ele, esta seria a principal mensagem que levaria aos peemedebistas no encontro do dia 10 de maio, já cancelado pelo presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves.

"Eu diria a eles (peemedebistas) que tirassem o meu nome da disputa para o governo. Eu tenho o sentimento do dever cumprido. Não me vejo nesta disputa", disse o ministro.

"O PMDB é aliado da governadora Rosalba Ciarlini e é possível que ela conte com o nosso apoio. Como também é possível que ela não conte. Ainda é cedo para tomar qualquer decisão a respeito disso", comentou Garibaldi Filho.

O ministro concorda com o deputado Henrique Alves na decisão de cancelar o evento partidário que estava marcado para o dia 10 de maio. "O encontro iria precipitar a discussão eleitoral no momento em que enfrentamos uma seca no Estado", justificou Garibaldi.

O ministro informou que a presidente Dilma Rousseff pode visitar o Estado entre os dias 10 e 13 de maio, conforme sinalização do ministro Aloizio Mercadante (Educação), que tem participado da articulação política da Presidência da República.