POLÍCIA APREENDE 700 KG DE MACONHA E 3 DE COCAÍNA EM PARNAMIRIM NA GRANDE NATAL

19/10/2013 07:38
No fim da tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu cinco homens que transportavam 341 quilos de maconha na RN-405, na entrada do município de Luiz Gomes, a 440 quilômetros da capital.
 
A Polícia Federal informou que investigava a quadrilha há seis meses e hoje recebeu a informação de que eles estariam transportando a droga na região. Os homens estavam em dois veículos: um Citroen e um Fox branco.
 
A droga estava escondida no Citroen. Foram presos quatro potiguares e um cearense. De acordo com a PF, a droga vinha de São Paulo e seria distribuída na região do Alto Oeste e Seridó do RN. Os presos estão prestando depoimento à polícia no Fórum de Caicó e devem ser encaminhados para a Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão.
 
A Polícia Civil apreendeu, no final da tarde desta quarta-feira (16) 700 quilos de maconha e outros 3 de cocaína na Grande Natal. A apreensão aconteceu em uma casa do bairro de Emaús, em Parnamirim. Agentes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) também prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas. Armas, carros, motos, dinheiro, prensa e outros objetos também foram apreendidos.
 
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (17), os investigadores esclareceram que descobriram a casa onde as drogas eram guardadas após um tiroteio envolvendo os próprios criminosos. Os agentes foram à região e, depois de diligências, identificaram a casa na rua Aeroporto de Londrina.
 
Um carro envolvido na troca de tiros foi visto deixando o local. Uma equipe perseguiu o veículo, enquanto a outra invadiu o imóvel. O carro só foi apreendido em um condomínio na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim. O suspeito que o conduzia fugiu, mas já teria sido identificado.