POLÍCIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 90 MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS NA ZONA SUL DE NATAL

14/11/2013 09:07
A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (13), durante uma operação denominada Natal Feliz, 91 máquinas caça-níqueis instaladas e funcionando em três estabelecimentos comerciais nos bairros de Capim Macio e Ponta Negra, ambos na zona Sul de Natal. Ninguém foi preso.
 
Segundo a assessoria de comunicação da PF, o nome da ação foi escolhido em alusão ao fato de que, com o fechamento dos estabelecimentos, “evita-se que apostadores corram o risco de perder suas economias neste final de ano”.
 
A ação foi desencadeada a partir de informações anônimas que denunciaram o funcionamento irregular, e diário, de algumas casas de jogos na zona Sul da cidade, inclusive nos finais de semana.
 
A PF informou também que os agentes chegaram aos locais dos endereços apontados como suspeitos e encontraram dois estabelecimentos em pleno funcionamento. No terceiro endereço foram encontradas apenas as máquinas, mas que estavam ligadas.
 
Após a apreensão das máquinas, a PF instaurou termos circunstanciados de ocorrência. Vinte policiais participaram da operação. As máquinas apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal, uma vez que todas contém componentes eletrônicos contrabandeados.