VIOLÊNCIA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PODE ABALAR TURISMO LOCAL E FESTA DE REVEILLON

29/12/2017 14:46

Sete homens armados e encapuzados fizeram um arrastão a comerciantes e turistas na praia de São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar. O crime aconteceu por volta de meio-dia desta sexta-feira (29). Pelo menos 64 turistas foram vítimas da violência desordenada na praia de Gostoso. O comerciante Luiz Ribeiro, que tem uma barraca na praia de Tourinho há 5 anos, contou que os homens chegaram ao local, anunciaram o assalto e começaram a pegar os pertences das pessoas. “Roubaram todo mundo que estava na praia, levaram tudo: celular, aliança, carteira, o dinheiro do caixa da minha barraca, tudo”, disse. O clima na cidade é de insegurança, muitos turistas anteciparam a volta para casa temendo o pior durante o reveillon.

Ainda segundo o comerciante Luiz Ribeiro, os bandidos fugiram atirando para o alto. A praia de Tourinho fica bem próximo do centro de São Miguel do Gostoso. Não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontece em Gostoso. Relatos de roubo a turistas é comum na cidade.  

O turista Sérgio Rafael fala que existe uma operação "abafa" no município, pessoas que querem esconder a realidade da violência para continuar lucrando com o turismo e expondo a vida dos turistas e visitantes em risco eminente. Rafael lembra que a associação de comerciantes e donos de pousadas de Gostoso já chegou a ameaçar jornalistas que publicaram a realidade sobre a grande escalada da violência em Gostoso. "Eles só pensam em lucrar e não se preocupam com a segurança de seus visitantes, isso pode custar muito caro". Rafael promete acionar a justiça o quanto antes e entrar com uma ação contra o município e outra contra a pousada aonde estava hospedado. "Não posso deixar barato, colocaram a minha vida e da minha família em risco, me venderam um pacote de férias caro. Graças a Deus estamos todos vivos mas poderia ter sido diferente".

 

Ainda segundo o comerciante Luiz Ribeiro, os bandidos fugiram atirando para o alto. A praia de Tourinho fica bem próximo do centro de São Miguel do Gostoso. Não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontece em Gostoso. Relatos de roubo a turistas é comum na cidade.  
 
O turista Sérgio Rafael fala que existe uma operação "abafa" no município, pessoas que querem esconder a realidade da violência para continuar lucrando com o turismo e expondo a vida dos turistas e visitantes em risco eminente. Rafael lembra que a associação de comerciantes e donos de pousadas de Gostoso já chegou a ameaçar jornalistas que publicaram a realidade sobre a grande escalada da violência em Gostoso. "Eles só pensam em lucrar e não se preocupam com a segurança de seus visitantes, isso pode custar muito caro".