ADOLESCENTE QUE ASSASSINOU RAÍSSA CONFESSA AUTORIA DO CRIME, MAS CONTINUA EM LIBERDADE

17/07/2013 10:57
A crescente onda de violência não parece querer dar trégua e uma onda de crimes e assassinatos toma conta de Natal. A adolescente Raíssa Pinheiro Andrade, 16 anos, foi morta por causa de uma rixa de torcidas organizadas da capital potiguar. A versão foi confirmada pela suposta autora das facadas que vitimaram a jovem na noite da última sexta-feira. Trata-se de uma garota de apenas 12 anos que se apresentou ontem na Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) para prestar depoimento. Apesar de confessar o crime, a adolescente permanece em liberdade.
 
No depoimento prestado à delegada Adriana Shirley, titular da DEA, a menina confirmou que matou Raíssa Pinheiro porque as duas tinham um entrevero com relação à rivalidade das torcidas organizadas de times de Natal. Raíssa faria parte da organizada do ABC e a suposta assassina  seria ligada à torcida do América. A adolescente também confirmou que efetuou três facadas contra o abdômen da vítima. “Ela disse que se livrou da faca no local onde aconteceu o homicídio”, contou Adriana Shirley, informando também que a arma utilizada no crime não foi encontrada.
 
A delegada ainda aguarda os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que a causa da morte possa ser identificada. “Ainda não recebemos os exames cadavérico e necroscópico”, disse.