AFRICANOS FUGITIVOS DO EBOLA ESTÃO ENTRANDO NO BRASIL PELA FRONTEIRA DO ACRE SEM FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA DESDE 2012

10/10/2014 08:12
URGENTE - Se for confirmado que o vírus Ebola chegou ao Brasil e está sendo levado para vários estados pelos imigrantes africanos não fiscalizados pela vigilância sanitária, o Governo Federal estará cometendo um grave crime contra a população brasileira, escondendo ao máximo essa informação devido o segundo turno das eleições. A notícia pode ser considerada alarmante, mas os fatos que estão gerando essa notícia, são extremamente relevantes. Dede junho de 2012 que foi constatado pela imprensa do Acré que a FAB, a cada retorno de Rio Branco à Porto Velho, traz na carona, grupo de 40 imigrantes africanos por viagem, é muito possível que o vírus ebola, já esteja matando no Brasil sem o conhecimento da população brasileira. Afinal, as autoridades públicas, jamais divulgariam tal epidemia ativa no país, faltando dias, para a votação do segundo turno das eleições. Com certeza, se o fato já estiver acontecendo, estarão jogando com a morte irresponsavelmente.
 
Além da chegada de centenas e centenas de imigrantes haitianos a Brasiléia, no Acre, fronteira com a Bolívia e o Peru, também chegam, centenas e centenas de africanos, vindos, principalmente da Guiné e do Senegal, onde a Organização Médicos sem Fronteiras, vem divulgando um alerta mundial de uma epidemia sem precedentes do vírus ebola na região, o qual, se aproxima rapidamente de uma centena de mortes, e vem se espalhando de forma acelerada pelos países fronteiriços.
 
Segundo relato de um imigrante haitiano, a cidade de Brasiléia está um caos um esgoto a céu aberto com ausência total de qualquer saneamento básico, com imigrantes se amontoando onde podem, fazendo suas necessidades orgânicas onde achar necessário, ambiente mais do que propício para a deflagração letal do ebola em todo país.
 
Sendo assim, como o vírus é transmitido por contato direto com o sangue e outros fluidos naturais, ou com tecidos de indivíduos infectados, tanto humanos quanto animais, vivos ou mortos, a cidade de Brasiléia, deve ser isolada imediatamente, e o governo brasileiro, suspender o transporte dos imigrantes e distribuição de documentos legais, até que o Ministério da Saúde, dê o parecer final sobre a situação da cidade e periferias, e de cada imigrante e daqueles que com eles tiveram contato no município acreano. O vírus do Ebola não tem cura e mata muito rápido.