ESTUDANTE DE 14 ANOS BALEADO AO LADO DA ESCOLA MORRE EM HOSPITAL NA ZONA NORTE DE NATAL

20/08/2013 11:46
O estudante de 14 anos que levou três tiros de arma de fogo quando chegava à Escola Estadual Professor Josino Macedo, na zona Norte de Natal, morreu na manhã desta terça-feira (20) durante atendimento no centro cirúrgico do Hospital Santa Catarina. A informação foi confirmada a nossa reportagem pela enfermeira Joicy Freitas. 
 
Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Yuran Clisma da Costa dos Santos foi abordado por um homem sem camisa que chegou em uma bicicleta. O suspeito atirou várias vezes e fugiu sem ser identificado.
De acordo com a profissional, a morte do garoto foi registrada por volta das 9h44. “Ele tinha múltiplas lesões e bastante sangramento”, revelou. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a cirurgia.
A família do garoto já foi informada do fato.
Violência nas escolas
 
Este é o quarto caso de violência envolvendo alunos da rede estadual de ensino este ano. Na sexta-feira da semana passada, dia 16, uma aluna de 15 anos sacou uma arma e ameaçou matar uma professora dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Um guarda patrimonial agarrou a manina na hora em que ela faria o disparo. A arma disparou e a bala atingiu o pé da adolescente.
 
Na delegacia, a aluna disse que está arrependida do que fez. Chorando, a adolescente relatou com detalhes o que aconteceu, explicou como conseguiu a arma e, por último, revelou que tem vontade de pedir perdão à professora. “A vontade que eu tenho é de pedir, de joelhos, perdão a ela. Só que eu não sei se ela vai me perdoar. Ela não vai me perdoar pelo que eu fiz porque eu não pensei na família dela e não pensei na minha família”.