HENRIQUE ALVES MANDOU RECADO PARA LULA ATRAVÉS DE MICHEL TEMER: SE GRAVAR PARA ROBINSON O PMDB/RN VOTA EM AÉCIO

08/10/2014 11:06
O deputado Henrique Eduardo Alves não leva muita sorte em campanhas marjoritárias, foi derrotado em duas tentativas como prefeito de Natal, isso é fato. Certo de uma vitória consagradora no primeiro turno das eleições no RN, teve que amargar um quase empate do seu adversário mais próximo, Robinson Faria. Agora luta desesperadamente contra o tempo tentando recuperar parte dos eleitores da candidata derrotada ao senado, Wilma de Faria, que estão dispostos a votar em Robinson. Para complicar ainda mais a situação de Henrique, uma nova pesquisa preliminar encomendada pelo novo marqueteiro da campanha demostra assentuado crescimento de Robinson no segundo turno. 
 
Nesse momento Henrique Alves só quer uma coisa dessa vida: que Lula não caia duas vezes no mesmo lugar, ou seja, na campanha de seu adversário na corrida ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD. A turma de Henrique Alves espera de Michel Temer o esforço junto à cúpula petista para evitar que Lula grave novamente pedindo votos para Faria, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno.
 
O PMDB potiguar anda agoniado com a possibilidade e fará chegar ao comando petista que, se Lula voltar a declarar apoio público a Robinson Faria, nada impede que a máquina peemedebista comece a trabalhar por Aécio Neves no estado. Ameaças a parte, tal atitude só revela o grande desespero no grupo de Alves.