JOVEM É MORTA A TIROS POR DOIS MOTOQUEIROS DENTRO DE UM BAR EM PARNAMIRIM NA GRANDE NATAL

10/10/2013 09:45
Uma jovem de 23 anos foi morta a tiros em um bar de Parnamirim, na Grande Natal, na noite desta quarta-feira (9). De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar o crime aconteceu por volta das 21h30 num estabelecimento por trás do posto de combustíveis Chianca. Dois homens teriam chegado em uma motocicleta preta e disparado contra a mulher, que morreu no local. A vítima foi identificada como Vanessa Moreira de Menezes.
 
O local fica nas proximidades da avenida Bela Parnamirim e do Parque Aristófanes Fernandes. Segundo o relatório da PM, testemunhas informaram que a vítima estava sentada em uma cadeira, quando foi baleada pelos suspeitos. Eles fugiram após o homicídio e não foram mais encontrados.
 
A polícia foi ao local, mas não conseguiu informações que pudessem esclarecer o motivo e como o assassinado aconteceu.
 
ESTATÍSTICA
 
A cada 100 mil mulheres, mais de seis morreram de causas violentas no Rio Grande do Norte, uma taxa que superou a média nacional entre os anos de 2009 e 2011. É o que mostra o estudo “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil”, divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
 
A taxa corrigida de assassinatos foi de 5,82 por 100.000 mulheres no país, enquanto que o RN teve média de 6,31 mortes, deixando o estado na 15ª colocação no Brasil.
 
Segundo o estudo do Ipea, mulheres jovens foram as principais vítimas - 31% na faixa etária de 20 a 29 anos - como Clara Rubianny Ferreira, de 26 anos, estrangulada dentro de um apartamento em julho deste ano no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O principal suspeito do assassinato é o empresário paulista Eugênio Becegato Júnior, que era proprietário do imóvel e foi indiciado pela morte.