MAIS QUATRO FUGAS JÁ SOMAM 171 SÓ ESTE ANO E COLOCA EM CHEQUE GOVERNO ROBINSON FARIA

18/04/2016 16:13
Mais quatro presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (18) de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. As fugas foram confirmadas por Zemilton Silva, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape). Por um buraco aberto na parede de uma cela, três escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba, na Grande Natal. E, por um buraco no teto, um detento  fugiu do CDP da Ribeira, que fica na Zona Leste da cidade.
 
(Correção: Ao ser publicada, esta matéria, com base em dados repassados pela Secretaria de Justiça e Cidadania, errou ao afirmar que já tinham sido registradas 171 fugas do sistema prisional potiguar este ano. Na verdade, são 170 os fugitivos. A informação foi atualizada às 12h10 desta segunda-feira).
 
Com as fugas desta segunda, chega a 170 o número de detentos que escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano. Neste fim de semana, 13 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Zemilton relatou que a primeira fuga da madrugada aconteceu no CDP de Macaíba. Os presos abriram um buraco em uma das celas do primeiro andar da unidade. Três saltaram até o chão e, em seguida, pularam o muro. São eles: Igor Alves da Silva, David Lima da Silva e Eduardo Augusto Santos da Silva. Já a fuga no CDP da Ribeira, os detentos fizeram um buraco no teto. Contudo, apenas um conseguiu fugir. O preso que escapou ainda não foi identificado.