NOITE DE HORROR: TRÊS TORCEDORES DO AMÉRICA SÃO BALEADOS NA SAÍDA DO ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS

09/02/2014 14:41
 
 
Três torcedores do América foram baleados na noite do último sábado na saída da Arena das Dunas, logo após o final do jogo entre América e Santa Cruz, partida válida pelo Campeonato Potiguar. Segundo informações do coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, testemunhas relataram que os tiros foram disparados por dois homens numa motocicleta de cor preta. Os suspeitos fugiram logo em seguida. Os torcedores foram levados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos leves.
 
Ainda de acordo com o comandante, o fato aconteceu no cruzamento das avenidas Lima e Silva e Romualdo Galvão, em direção à igreja Universal. “Não temos os nomes dos torcedores, mas eles foram socorridos pelo Samu, por guarnições da PM e por um carro da Polícia Rodoviária Federal. Temos informações que os três sofreram ferimentos leves e passam bem”, relatou Araújo.
 
Um dos jovens baleados aparece na imagem registrada pela Inter TV Cabugi. Ele foi baleado na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na marginal da BR-101, no entorno da Arena das Dunas.
 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, esta é a terceira vez que tiros são disparados contra torcedores do América desde a inauguração do estádio Arena das Dunas, em 26 de janeiro. Naquele dia, antes da rodada dupla entre ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar, e América e Confiança, pela Copa do Nordeste, dois torcedores do alvinegro foram presos suspeitos de atirarem contra um grupo de integrantes de uma torcida organizada do América. Os torcedores dos dois clubes estavam a caminho do estádio. Duas armas foram apreendidas com a dupla. O fato aconteceu na avenida Capitão-Mor Gouveia, nas imediações do estádio. Ninguém foi atingido pelos tiros.
 
Os suspeitos foram presos após perseguição feita por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que presenciaram os disparos e perseguiram um Gol branco. O carro foi alcançado na avenida Senador Salgado Filho. "Foi na hora que chegávamos ao local para escoltar a torcida. Fizemos a perseguição e os prendemos", explicou o tenente Braga, oficial de operações da Rocam. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul e autuados em flagrante por tentativa de homicídio.