NOTAS AO VENTO

08/09/2014 15:19
COVARDES
Além de negarem qualquer envolvimento com esquemas na Petrobras, os políticos denunciados por Paulo Roberto Costa têm um padrão comum de comportamento. Quase todos garantem que mantinham com o homem-bomba “relações institucionais” - seja lá o que isso signifique para essa turma. Ninguém mostrou indignação a ponto de bancar que processarão PRC por calúnia e difamação. Todos enfiaram suas respectivas violas no saco. Todos eles, inclusive Henrique Alves rezando para que o eleitor se abestalhe e não entenda a gravidade do escândalo em que estão metidos.
 
SAIA JUSTA
Uma comissão supra-partidária está procurando o senador, José Agripino Maia, presidente do Diretório Nacional do DEM para ele assinar um manifesto solicitando o imediato afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros que foi denunciado de recebimento de propina no esquema da Petrobrás pelo ex-diretor Paulo Roberto de Costa. Segundo informações de Brasília, o senador Agripino esta sumido e segurando uma batata quente. Se Agripino pedir em nome do DEM o afastamento de Renan da presidência do Senado, terá que adotar a mesma posição com relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves que e seu candidato a governador no RN. O senador que é presidente do DEM não pode assumir uma postura nacional e outra local.
 
BOA VIDA
Depois de ser criticado pela revista Veja pelo fato de fazer campanha para seus parentes em pleno horário de expediente, o ministro Garibaldi Alves resolveu tirar férias, que segundo a colega Thaisa Galvão postou em seu blog que o ministro, Garibaldi Alves Filho vai tirar férias do ministério da Previdência Social para se dedicar as eleições do seu primo, Henrique Alves e do seu filho Walter Alves.. Mas, observando meus arquivos verifiquei que o ministro, Garibaldi tirou férias no mês de abril, logo após a reunião que anunciou o Acordão quando depois ele viajou para Portugal exatamente no prazo de desincompatibilização.
 
SEM PAZ
O candidato do Acordão, Henrique Eduardo Alves anda com os nervos na flor da pele, não consegue fazer outra coisa senão ligar para Brasília, quer novidades a todo minuto. Segundo um assessor chegado, mesmo com forte medicação continua com diarréia frouxa, estrago causado pela reportagem da revista Veja. Enquanto isso Wilma de Faria anda mais leve, dizem que em parte vingada porque não será derrotada sozinha nessa eleição. 
 
Por: Lauro Braga.