POLICIAIS ACUSADOS DE EXTERMÍNIO SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL EM MOSSORÓ

13/10/2013 08:54
Onze dos 22 acusados de participação em um suposto grupo de extermínio apontado como responsável por mais de 20 homicídios na Grande Natal, presos durante a operação Hecatombe - deflagrada no início de agosto pela Polícia Federal – estão sendo transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar. Entre eles estão seis policiais militares, dos quais cinco deixaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã deste sábado (12).
 
A determinação é do juiz federal Walter Nunes, que atendeu pedido formulado pelo Ministério Público. Os outros cinco envolvidos, que continuam presos na capital, também serão levados para Mossoró, mas a transferência só deve acontecer na próxima semana.
 
A mudança de local de custódia havia sido autorizada na última terça-feira (8) pelas juízas Denise Léa Sacramento Aquino, Giselle Priscila Cortez Guedes Draeger e Suzana Paula de Araújo Dantas Correa, integrantes do colegiado de juízes criminais da comarca de São Gonçalo do Amarante, onde tramita o processo. As magistradas entenderam que “a medida é necessária à segurança pública”. Advogados dos réus negam as acusações e afirmam que irão recorrer da decisão de retirar os presos de Natal. Os defensores também negam a participação dos acusados nos crimes de homicídio.