PRESIDENTE DA FJA, CRISPINIANO NETO SERÁ DEMITIDO SEGUNDA-FEIRA PELO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

12/03/2016 11:37
Não restou outra alternativa ao governador Robinson Faria a não ser a demissão. Declarações encaminhadas pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, resultaram em polêmica no decorrer deste domingo. Pelo Twitter, Crispiniano que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), teria incitado ações de violência contra o que tratou como “imprensa golpistas”.
 
“Não se pode esperar um tiro no peito ou uma foto do líder “suicidado” na cadeia para começar a virar e queimar carros da imprensa golpista” destacou o presidente da FJA em sua conta pessoal.
 
A declaração de Crispiniano Neto acabou gerou a reação de internautas, que condenaram a conduta, tida como violenta. Nesta segunda-feira o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte emitiu nota assinada em conjunto com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
 
A nota repudia a posição tomada pelo presidente da Fundação e cobra providências ao governador Robinson Faria, que já confidenciou a amigos que irá exonerar do cargo o presidente da FJA na próxima segunda-feira.