QUADRILHA TERIA PLANO PARA PROMOVER ARRASTÕES NO LITORAL NORTE DURANTE CARNAVAL

26/02/2014 14:23
 
Uma notícia preocupante tomou conta dos corredores do Comando da Polícia do Rio Grande do Norte nos últimos dias, e diz respeito a um plano que estaria sendo organizado por perigosa quadrilha de assaltantes para "invadir o litoral norte do estado durante o período carnavalesco. A dita quadrilha seria oriunda da região Oeste potiguar e estaria se preparando para promover uma série de crimes em algumas praias do litoral norte potiguar no próximo fim de semana. Atraídos pelo advento do carnaval, evento que costuma concentrar milhares de foliões nas praias do litoral norte, a quadrilha teria até um mapa aonde aponta as cidades alvo.
 
A informação que não foi confirmada pela polícia continua preocupando não só a população do litoral norte como principalmente as maiores vítimas desse tipo de ação, os comerciantes, que quase sempre contabilizam altos prejuízos com a crescente onda de assaltos. Que a violência está sem controle no RN, todos já sabem, o que muitos ainda não sabem é que esse tipo de relaxamento está atraindo para cá quadrilhas de outros estados, estimuladas pela falta de segurança em nossas cidades. 
 
A situação da segurança pública nas cidades praieiras do litoral norte é critica, falta não só viaturas, combustível como contingente operacional. Na delegacia de Touros por exemplo existe apenas dois policiais efetivos, em Maxaranguape e Rio do Fogo a situação é a mesma. Em São Miguel do Gostoso, aonde existe a maior quantidade de pousadas e restaurantes do litoral, a situação é ainda pior.