SEGUNDO INVESTIGAÇÃO, RICOS ESTÃO DEIXANDO NATAL POR AMEAÇA DE SEQUESTRO DE QUADRILHA CEARENSE

08/02/2014 09:10
Bilionário Leonardo Patriota e sua esposa Larissa teriam deixado Natal por ameaça de sequestro
 
A violência sem controle está transformando a vida de quem tem dinheiro num verdadeiro inferno. Há dois meses, um alerta, que partiu do alto escalão da Polícia, gerou medo em algumas famílias de empresários potiguares. Segundo relatório de interceptações em telefones celulares de bandidos, elas seriam alvos de sequestros tramados de dentro de presídios em Fortaleza e Recife.
 
A ameaça assustou pelo menos duas famílias que decidiram deixar a capital potiguar com destino ignorado. Uma delas saiu de Natal na última terça-feira, pois já havia acontecido casos de reféns entre eles há alguns anos. Segundo apuração da polícia cearense, o responsável maior pelas ações é o criminoso "Fabinho da Pavuna" acostumado a fugir de presídios cearenses ou de escoltas policiais. 
 
Em uma outra família de empresários e políticos, a informação da Polícia provocou uma reunião entre seus membros e ficou decidido que familiares considerados mais vulneráveis se mudariam para outro Estado por medida de segurança e por tempo indeterminado. Em vez de se divertirem no período de fim de verão e carnaval que se aproxima, preferiram não arriscar e a mudança para outra cidade foi feita na discrição possível, sem nenhum comunicado a amigos.
 
A mudança ocorrida ano passado do empresário e investidor Leonardo Patriota e sua mulher Larissa Costa para o sudeste do país pode ter sido por ameaça de sequestro, segundo informações que recebemos de um investigados da polícia. Dono de um patrimônio especulado acima de R$ 1,2 bilhões o empresário potiguar estaria entre os principais alvos das quadrilhas de sequestradores. Tanto Leonardo como Marcelo Alecrim, presidente do grupo Ale, seriam os dois principais nomes na relação que soma mais de 30 endierados do RN. Entre os políticos milionários do RN, constaria o nome do deputado Henrique Eduardo Alves encabeçando a fatídica lista.