VIA COSTEIRA VOLTA A SER INTERDITADA POR CONTA DE FORTES CHUVAS EM NATAL NESSA SEGUNDA-FEIRA

28/07/2014 15:58
A Avenida Sílvio Pedroza voltou a ser interditada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (28) . A nova interdição foi motivada pelas chuvas que caem na cidade desde a noite deste domingo (27). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), o acesso será restrito a moradores da área.
 
O local é o mesmo onde no mês passado houve deslizamentos de terra que abriram uma cratera entre os bairros de Mãe Luíza e Areia Preta, na Zona Leste da capital potiguar. A Semob informou que a interdição é uma medida preventiva e que não há prazo para terminar. "O local está sinalizado com cones e uma viatura com agentes da secretaria ficarão no local para orientar a população", disse o inspetor Carlos Eugênio.
 
No dia 13 de junho, um deslizamento de terra atingiu carros e interrompeu o fluxo de veículos na Via Costeira. Outros deslizamentos ocorreram nos dias seguintes. No dia 16 de junho, a Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação. Veja galeria de fotos e imagens aéreas do local onde ocorrerram os deslizamentos.
 
A Prefeitura de Natal publicou a lei que cria o programa de auxílio moradia às vítimas de situações emergenciais e de calamidade pública na cidade. O benefício, no valor de um salário mínimo - R$ 724 - será dado às vítimas dos deslizamentos de terra em Mãe Luíza. Para ter direito ao benefício, a renda familiar não pode ser superior a cinco salários mínimos.
 
O benefício será concedido temporariamente pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A Prefeitura antecipa na lei que irá publicar no Diário Oficial e em sua página na internet a relação dos beneficiários do Programa Social de Auxílio Moradia com os respectivos prazos de usufruição do referido benefício.